Este blog é um projeto pessoal e tem como principal objetivo difundir o trading esportivo no âmbito nacional e internacional de forma realista, transparente e profissional, por meio de conteúdos e cursos gratuitos, desenvolvidos por um profissional da área.

Banca Pequena No Trade Esportivo

Gostaria de falar sobre um assunto que pode ser considerado um tabu e que é bastante discutido em nossa comunidade: banca pequena no trade esportivo.

Tenho certeza que este conteúdo vai ajudar muitas pessoas que possuem uma banca pequena na Betfair e não conseguem entender os reais motivos pelos quais seguem travadas nesse caminho.

Caso você não tenha ideia do que seja uma banca pequena ou banca grande, clique aqui para acessar todo o conteúdo do meu curso, ele é totalmente gratuito e com certeza fará você entender melhor o que estamos abordando aqui.

Se por acaso, você chegou até aqui porque acreditou em algum anúncio ou uma promessa de dinheiro fácil e porventura já percebeu que não é nada simples como te disseram, mas agora está buscando formas de entender como funciona de fato o mercado do Trading Esportivo – este conteúdo é direcionado para você – bem como para aquelas pessoas que acreditam que ter uma banca pequena na Betfair é algo ruim.

O Tamanho realmente importa?

Bom, a primeira coisa que quero que você tenha em mente é que o tamanho da sua banca não importa muito. Na verdade, você precisa enxergar a banca pequena apenas como números.

Entenda que um profissional da área não dá importância ao montante de dinheiro, mas sim ao percentual adquirido em cada operação, e é por isso que ele consegue alavancar seu capital a partir de uma banca pequena, isto é, seu capital irá crescer, independente do tamanho da sua banca.

Se você ainda é amador, o mais provável que aconteça é que você quebre, não que isso seja normal, mas pode acontecer com quem está iniciando e obviamente não é preciso ficar se culpando por isso, até porque zerar uma conta não é coisa de outro mundo.

O que de fato pode ser perigoso é você alavancar uma banca pequena na Betfair rápido demais fazendo coisas no mercado que você acha que sabe de tal forma que isso te leve a conquistar algum resultado em um prazo muito curto, e como consequência isso te leva a começar a criar expectativas emocionais em relação ao seu emprego atual – ou ainda se você estiver desempregado, em relação ao seu futuro nessa área.

O excesso de confiança pode trazer pensamentos precipitados, como abandonar o emprego depois de uma boa sequência de resultados.

Tenha sempre em mente que um dos malefícios em aumentar a banca no trade esportivo rápido demais é inflar o seu ego. Aprenda a controlar isso.

A Banca Pequena na mão de um Profissional

Um amador pode dobrar sua banca pequena na Betfair em 15 dias, mas certamente irá entregar tudo pro mercado em menos de uma semana, o que provavelmente irá afetar o seu emocional, acarretando na perda de mais dinheiro na tentativa de recuperar o que foi perdido.

Já o profissional, além de entender o que está fazendo no mercado, ele sabe gerir o seu capital, independente se nos referirmos a banca pequena ou grande – ele vai continuar aplicando a sua forma de trabalho e gestão, independente dos valores investidos.

Bom, a partir de agora eu quero partir do pressuposto que você já tenha passado por tudo isso que foi comentado, pelo simples fato de que você não tinha a base ou alicerce fundamental: o CONHECIMENTO – princípio básico que te difere de um amador – é saber em que mercado você quer trabalhar e como atuar, entender a maneira que mais se adapta ao seu perfil e também saber como você se comportar em situações favoráveis e adversas.

A minha intenção aqui é ajudar a todos no que for possível, mas quero falar diretamente para você que tem dificuldades em aceitar a trabalhar com uma banca pequena na Betfair. Você precisa entender que há sim muita gente trabalhando no mercado com uma banca pequena, e pasmem, elas sabem trabalhar muito bem!

Quero que você entenda que o tamanho da sua banca não te diferencia de ninguém e obviamente não define quem você é, o que te diferencia dos outros é o seu conhecimento e a sua mentalidade.

Um dos fatores mais importantes que determina quem tem sucesso na área é o autoconhecimento. Faça a mesma pergunta todos os dias: como eu atuo, como me sinto e como reajo quando tenho prejuízo no mercado?

Ser profissional é totalmente diferente de ter uma banca grande! O tamanho da banca não determina um patamar e tampouco a capacidade de atuação dentro ou fora do mercado. Quem vai determinar onde você está e onde você vai chegar é o seu conhecimento e a sua mentalidade.

Ponha de uma vez na sua cabeça que o conhecimento é a BASE e ninguém pode tirar isso de você.

Construa conhecimento antes de construir banca

Saiba que não é vergonha nenhuma já estar há algum tempo no Trading Esportivo e ainda ter uma banca pequena na Betfair – se você continua estagnado em um banca de $100, por exemplo, não significa que você seja pequeno, mas sim que você está no processo anterior a construção de capital – que é a construção conhecimento – saiba que a grande maioria das pessoas da nossa área ignoram esse fato.

Muitas vezes acontece o inverso – as pessoas tentam construir primeiro o capital para então, no meio do processo, adquirir conhecimento. Consegue perceber o quão maléfico isso pode ser?

Existe algo primordial que você não pode esquecer nunca: se por acaso você conseguir alavancar uma banca pequena no trade esportivo, mas por outro lado fizer uma gestão arriscada, bem como não gerir esse capital da forma correta, certamente ele ficará no meio do caminho.

Raríssimos são os casos dos profissionais que construíram capital antes de adquirir conhecimento.

Trabalhar com uma banca pequena nos faz perder a ganância de querer fazer dinheiro no curto prazo.

Banca pequena não é o problema, o problema maior é a pressa que criamos para chegar a um determinado patamar. Entenda que você não precisa acelerar esse processo, não é necessário correr – o mais indicado é que no começo da sua vida no Trading Esportivo é que você foque primeiro no aprendizado e trabalhe principalmente na questão emocional e psicológica.

Pense no longo prazo

Não se auto pressione quanto ao tempo que você precisa até alcançar uma banca grande. Essa é uma pressão desnecessária que você precisa evitar justamente na fase do seu aprendizado – aprendizado esse que te tornará capaz de alavancar sua banca pequena na Betfair através de uma gestão apropriada, para que então ela se torne uma fonte de renda.

O grande erro das pessoas é achar que precisa de muito dinheiro logo no início. Porém, um capital grande na mão de uma pessoa que não possui conhecimento, é uma arma contra ela mesma.

Neste ramo os seus resultados são variáveis, sejam eles positivos ou negativos, portanto, ter prejuízo é algo totalmente normal. O mais importante são os resultados no longo prazo.

A experiência e do tempo de tela vão te ajudar a se comportar emocionalmente melhor diante das situações adversas.

Uma peculiaridade bem interessante de uma banca pequena no trade esportivo é que para ela começar a te dar frutos de verdade, você terá assistir uma quantidade de jogos muito grande, além de acompanhar o mercado para ganhar experiência, bem como aprender com cada situação de jogo, o que é primordial para ter sucesso nessa área.

Talvez tudo o que você precise no começo seja um caderno, uma caneta e disposição para fazer suas anotações. Anote todas as informações que você julgar necessário para que você consiga condicionar o seu cérebro a aceitar prejuízos. O longo prazo é quem vai definir quem é lucrativo ou não.

Tome seu tempo

Chegar rápido nem sempre é o caminho mais adequado! O mais importante é lapidar o seu conhecimento e a sua mente para chegar “lá” com qualidade e consistência. Trace o seu caminho e siga passo a passo, cada etapa dessa trajetória.

Te recomendo ainda a não focar nos valores em si, mas sim no percentual dos seus resultados. Uma banca pequena vai te deixar mais regrado e menos ganancioso.

Lembre-se que a banca pequena cresce naturalmente, mas o seu foco precisa ser no seu aprendizado para que você conquiste uma boa base para se tornar consistente no longo prazo

Encare cada jogo assistido como tempo investido e não tempo perdido.

Para assistir esse conteúdo no Youtube, basta clicar aqui
Para escutar esse artigo em formato de podcast no SoundCloud, basta clicar aqui
Não esqueça de se inscrever no canal do Youtube e ativar as notificações para receber os novos conteúdos.

Banca pequena bonus betfair

Pin It on Pinterest