Este blog é um projeto pessoal e tem como principal objetivo difundir o trading esportivo no âmbito nacional e internacional de forma realista, transparente e profissional, por meio de conteúdos e cursos gratuitos, desenvolvidos por um profissional da área.

Já sou um Trader Esportivo?

O conteúdo de hoje é direcionado para aquelas pessoas que tem o péssimo costume de se enganar. Se enganar no sentido de que se você é daquelas pessoas que conheceu a nossa área há poucos meses e começou a espalhar para seus familiares e divulgar nas redes sociais que você já se considera um Trader Esportivo. Preciso te dizer com muita sinceridade que raramente quem possui esse perfil vai ter sucesso no mercado.

Não é pela atitude em si, mas sim pela mentalidade de achar que você é algo, mas que na verdade está longe de ser, pois o caminho que nós – que estamos há alguns anos nessa área e já somos consistentes – percorremos e o sacrifícios que tivemos para virar a chave, não foi pequeno e tampouco foi fácil.

Acredite, não é porque você assistiu dois ou três vídeos no Youtube que você já pode sair por aí dizendo que é um Trader Esportivo. Por isso, a dica que eu te dou é: comece devagar e não se engane!

Eu quero listar algumas coisas que são características de um AMADOR e por favor, se você se encaixa em um desses itens, eu te aconselho a não se considerar um Trader Esportivo, revisar seus conceitos e principalmente começar a mudar as suas atitudes:

  • Comprometimento e forma de trabalho: Fazer trading pelo site ou pelo celular .
  • Despreparo: Acreditar na ilusão de ganhar dinheiro fácil e acima de tudo não fazer um planejamento de estudos como forma de preparo para daqui a alguns anos trabalhar de forma um pouco mais profissional. Saiba que a maioria das pessoas procuram ser Trader Esportivo para ganhar dinheiro rápido, mas eu quero te alertar que você precisa começar a mudar um pouco a sua visão, até porque a última coisa que você vai ganhar no início da sua trajetória é dinheiro. Lembre-se que tempo e dinheiro são coisas que você vai deixar demais no mercado, mas lá na frente, se você estudar e se dedicar bastante, você vai começar a colher os frutos.
  • Acreditar que o tamanho da banca define o que é ser um Trader Esportivo profissional: tenha em mente que é muito mais fácil você validar um método e criar suas próprias regras de operação com pouco dinheiro na sua banca. A velha máxima já é muito conhecida entre nós: se alguém não consegue fazer dinheiro uma banca pequena, tampouco vai conseguir com uma banca grande. Para você operar de forma consistente com uma banca alta, você precisa estar preparado para isso, caso contrário você vai entregar todo o seu dinheiro pro mercado. Não culpe o tamanho do seu capital pelo seu despreparo.
  • Acreditar que não existe material na internet para estudar: A grande maioria das pessoas que participa dos grupos de Facebook não utilizam o botão “pesquisar”. Te desafio a fazer um teste, procure por Match Odds ou Probabilidades e veja quantos tópicos e postagens foram discutidos, a partir daí, anote tudo – não polua a comunidade com perguntas que já foram discutidas – faça uma pesquisa aprofundada do assunto que eu te garanto que você vai encontrar a resposta para a sua dúvida. A nossa área não é um bicho de sete cabeças.
  • Mudar a sua forma de trabalho a cada semana.
  • Mudar a sua stake todos os dias.
  • Acompanhar pessoas que se consideram Traders Esportivo, mas na verdade só querem te vender curso.
  • Não levar a sério o Trading Esportivo.
  • Comportamento: o jeito que você atua e se comporta no mercado vai fazer toda a diferença. De que adianta você sentar no sofá e colocar sua mão pra trás e achar que é um Trader Esportivo?
  • Dramatização excessiva: quebrar a banca não é o fim do mundo, não se faça de vítima, pois a culpa disso tudo foi exclusivamente sua.

Fazendo tudo o que citei acima, você só estará aumentando a estatística de pessoas despreparadas que perdem dinheiro no Trading Esportivo.

O que eu te recomendo é que para todas as coisas novas que você for fazer na tua vida, faça um planejamento de estudos e se comporte como alguém que quer ser profissional.

–  Aprenda a fazer um Planejamento Anual de estudo
–  Saiba como aprender trade esportivo sozinho

Pra finalizar, eu gostaria de enfatizar que você precisa parar de se enganar fazendo métodos mirabolantes para fazer a sua banca crescer, usar o celular ou site para fazer suas operações, mudar a sua stake todo santo dia, não respeitar a sua gestão e não assistir aos eventos que você está trabalhando. Tenha sempre do seu lado pessoas pessoas que trabalham de forma similar para que vocês possam crescer juntos.

Seguindo esses conselhos provavelmente seu caminho para ser um Trader Esportivo será traçado da melhor forma possível.

Um abraço!

Para assistir esse conteúdo no Youtube, basta clicar aqui
Para escutar esse artigo em formato de podcast no SoundCloud, basta clicar aqui
Não esqueça de se inscrever no canal do Youtube e ativar as notificações para receber os novos conteúdos.

trader esportivo - Betfair

Pin It on Pinterest