Cálculos para Sair do Mercado

Compartilhe essa aula
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook

Aproveite Melhor o Curso! Cadastre-se gratuitamente para receber dicas de como aproveitar melhor o curso, e ser avisado sempre que uma nova aula for disponibilizada!


Nós já aprendemos como fazer os cálculos básicos da Betfair de entrada no mercado. Tanto em back, quanto em lay. Também definimos como funcionam as entradas com responsabilidade quando trabalhamos em lay. Agora quero te explicar como fazer os cálculos básicos da Betfair de saída do mercado.

Cálculos básicos da Betfair

Primeiramente, antes de falarmos sobre as formas de saída da Betfair, precisamos ter em mente que, toda vez que fazemos uma entrada no mercado, a nossa saída sempre será feita do outro lado deste mesmo mercado. Ou seja, nunca iremos sair pelo mesmo lado que entramos. 

Dessa maneira, toda vez que entrarmos em uma posição em back, precisamos obrigatoriamente fechar essa posição em lay. Em contrapartida, se entrarmos em lay, necessariamente precisamos fechar essa posição em back. 

As formas de saída do mercado

Existem diversas formas de saída do mercado, isto é, de fechar a posição. Por isso, vamos utilizar alguns cálculos básicos da Betfair para entender cada uma delas.

As maneiras possíveis de saída do mercado na Betfair são: Saída no zero a zero, Cash Out e Freebet

Saída no zero a zero

Nessa forma de saída do mercado, não é preciso fazer nenhum cálculo. Você precisa apenas entender o seguinte conceito:

Se você entrou em back a uma odd de @2.50, por exemplo, e fechar essa posição em um lay também a @2.50, estará saindo do mercado no zero a zero. Isto é, você não terá perda, nem lucro. Literalmente sairá como se nada tivesse acontecido.

Saída em Cash Out

Chamamos de Cash Out ou Hedge a divisão de lucro ou prejuízo pelos mercados existentes naquele evento. Ou seja, quando você decidir sair do mercado fazendo cash out, independente do que aconteça no jogo dali pra frente, você terá o seu lucro ou prejuízo garantido.

No caso do mercado de probabilidades do futebol, por exemplo, existem 3 seleções. Isso quer dizer que, com uma saída do mercado em cash out, o seu lucro/prejuízo seria dividido pelas 3 seleções.

Sempre que você estiver com uma posição aberta, o site da Betfair irá te mostrar no meio da página um botão que é específico para fazer o Cash Out. Esse botão fará o cálculo automático para você sair do mercado em cash out. Porém, vira e mexe esse botão “some”.

O sumiço deste botão é bastante comum em jogos que não tem tanto dinheiro no mercado (liquidez), ou nos minutos finais de uma partida.

Sempre que o botão estiver disponível, você pode usá-lo sem problemas. Contudo, vou te ensinar a fazer os cálculos básicos da Betfair manualmente.

Ganhe um Bônus de R$200 na Betfair

Como sair em Cash Out manualmente?

O sumiço do botão de cash out não quer dizer que você ficará preso no mercado. Como eu mencionei anteriormente, se você entrou de um lado, basta você sair do outro, e essa saída pode ser feita manualmente.

Lembre-se que neste curso nós iremos operar apenas pelo software. E no software, tudo será calculado de forma automática. Porém, é muito interessante saber como os cálculos básicos da Betfair são feitos.

Cálculos básicos da Betfair em back

Vamos fazer uma demonstração de Cash Out quando fazemos uma entrada em back.

Vamos usar o mesmo exemplo da aula anterior e fazer um back a 2.38 no Leicester, com uma stake de $100. Lembre-se que o nosso possível lucro é de $ 138, pois: (odd do back atual -1) * Stake [alert_warning](2.38 – 1) * 100 = $ 138 [/alert_warning]

Logo, a minha responsabilidade, que é o quanto estou arriscando, também é de $100.

Agora vamos supor que o Leicester marque um gol no início do jogo. Logicamente a sua probabilidade de vitória vai aumentar, sendo assim, consequentemente sua odd vai diminuir.

Supondo que essa odd caia de @2.38 para @1.60, por exemplo, qual é o cálculo que devemos fazer para sair em cash out, ou seja, para dividir o lucro que temos agora por todos os mercados?

Basta pegar a odd de entrada que foi @2.38, dividir pela odd de saída atual que é @1.60 e em seguida multiplicar pela sua stake, que é de $100. Fazendo esses cálculos básicos da Betfair terei o resultado de $148,75 que é o valor que iremos colocar no fechamento (no lay).  [alert_warning] 2,38 ÷ 1,6 * 100 = $ 148,75 [/alert_warning]

Nesse caso, temos um lucro de $48,75 nas três seleções. Portanto, independente do que aconteça no jogo daqui pra frente, já estamos com o lucro teoricamente no bolso. Só é preciso esperar o jogo terminar para que a Betfair possa nos pagar.

Cash Out Manual após o lay

Com o mesmo exemplo da aula anterior, vamos imaginar que entramos lay ao Leicester a uma odd de @2.42, com uma stake de $100. Não podemos esquecer de mudar a opção para responsabilidade no site da Betfair. Logo, a nossa responsabilidade máxima será de $100 e o nosso possível lucro será variável.

Agora vamos supor que o Leicester sofra um gol no início do jogo. Logicamente a sua probabilidade de vitória vai diminuir, sendo assim, consequentemente sua odd vai aumentar.

Supondo que essa odd subiu de @2.42 para @5.50, por exemplo, qual é o cálculo que devemos fazer para sair em cash out, ou seja, para dividir o lucro que temos agora por todos os mercados?

Basta pegar a odd de entrada em lay, que foi @2.42, dividir pela odd de saída atual em back que é @5.50, e em seguida multiplicar pelo possível lucro final, que é de $ 70,42 e NÃO pela minha stake de $ 100. Fazendo esses cálculos básicos da Betfair teremos o seguinte resultado: [alert_warning]2,42 ÷ 5,5 * 70,42 = $ 30,98 [/alert_warning]

Perceba na imagem que as 3 seleções terão o mesmo valor, ou seja, fizemos uma saída em Cash Out ou em Hedge. É assim que saímos do mercado manualmente, não precisa de botão algum e nem de complicações.

Confesso que explicar esse cálculo é até meio complicado para mim. Estou há anos trabalhando pelo software e por lá todos os cálculos básicos da Betfair são feitos com um clique.

Saída em Freebet

Uma Freebet significa literalmente uma “aposta gratuita”. Sair do mercado em freebet quer dizer que decidimos remover do mercado toda a nossa responsabilidade, que havia sido colocada em risco. Isto é, não iremos mais correr o risco de perder dinheiro.

Quando removemos exatamente a quantia que utilizamos para entrar no mercado, não estamos fazendo Cash Out, ou seja, não estamos dividindo o meu lucro pelos mercados. Estamos mantendo todo o possível lucro naquela seleção e mantendo as outras seleções sem nenhum prejuízo.

Saindo em Freebet após um back

Utilizando o mesmo exemplo anterior, vamos supor que decidimos fazer um back ao Leicester a @2.38 com uma stake de $100. E que, após o gol, a odd caiu para @1.60, o nosso lucro atual seja de $48,75. 

Se optarmos por fechar essa posição em cash out, iremos dividir esse lucro pelas 3 seleções, ou seja, independente do resultado final da partida, o nosso lucro de $48,75 estará garantido.

Por outro lado, se fecharmos a @1.60 exatamente o mesmo valor que entramos ( $100 ), o lucro final, em caso de vitória do Leicester será de $78. Enquanto nas outras seleções não terei prejuízo algum.

Ou seja, ao invés de dividir o lucro e garantir o valor atual, independente do resultado final, eu optei por um possível lucro maior do que o lucro atual (em caso de vitória do Leicester), porém, caso o Leicester não vença, eu fico no zero nos outros mercados.

Remover a responsabilidade, eliminando o risco, mantendo o possível lucro apenas em uma seleção. Este é o conceito de freebet!

Saindo em Freebet após um lay

Agora vou te explicar como fazer uma Freebet quando sua entrada for em em lay, pois trata-se de uma abordagem um pouco diferente.

A Freebet no lay, ou seja, a saída do mercado retirando a responsabilidade, pode ser feita de duas formas: Deixando o possível lucro no mercado atual, ou deixando nas outras seleções.

Saindo em freebet e mantendo o lucro na seleção atual

A primeira forma de freebet quando fazemos um lay é manter o possível lucro no time que entramos contra. Supondo que façamos um lay ao Southampton a @3.35 e, após algum tempo a odd suba para @4.80.

Para deixar o lucro todo no Southampton, temos que pegar o valor do possível lucro e fechar inteiro no back. Feito isso, mantemos um possível lucro no Southampton e não corremos risco de perder dinheiro caso o Southampton não vença.

Se você entrou lay ao Southampton, como no exemplo anterior, significa que provavelmente o Southampton não está jogando bem e deve ter dificuldades para vencer a partida. Portanto, não faria muito sentido, na grande parte das vezes, manter um possível lucro nesta seleção, correto? Enfim…

Saindo em freebet e deixando o lucro nos outros dois mercados

A segunda forma de sair em freebet quando fazemos um lay é deixar o lucro nos outros dois mercados. Particularmente é a abordagem que eu acho mais válida e coerente.

Após entrar lay ao Southampton a @3.35, para saber a quantia que você deve utilizar para fechar a posição e deixar o lucro no Leicester ou no empate, ou seja, para deixar o lado do Southampton zerado.

Basta pegar a sua responsabilidade total (supondo que seja de $100), dividir pela odd de saída atual que é @4.80 e diminuí-la por 1. [alert_warning] 100 ÷ (4,8 – 1 ) = 100 ÷  3,8 = $ 26,32 [/alert_warning]

Feito isso, deixamos todo o lucro no mercado do Leicester e do empate. Se o Southampton ganhar o máximo que pode acontecer é você não perder nada.

Quando usar a Freebet?

Agora que você já sabe como fazer os cálculos básicos da Betfair e conseguiu entender o conceito de Freebet, você pode usá-la à vontade, se você acha que deve.

A minha intenção é te mostrar que existe a possibilidade de sair do mercado, apenas removendo a sua responsabilidade. Cabe a você decidir se vai usar Freebet ou Cash Out para fechar posição na Betfair.

Isso faz parte da sua gestão e vai fazer parte da sua forma de trabalhar. A minha intenção aqui no curso é te dar conhecimento e não ficar impondo regra.

Sempre vale ressaltar a importância do software, pois o site vai deixar o seu trabalho muito mais lento.

Aula Anterior  Próxima Aula

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Luca Machado
Luca Machado
2 meses atrás

Excepcional, tirou todas as minhas dúvidas e deixei em um registro para me assessorar na hora do trade!!! Obrigado Theo!!!

Pietro
Pietro
1 ano atrás

Ótima aula.

Ganhe um bônus de R$200 na Betfair

Acompanhe meu Trabalho

Canal do Youtube - Theo Borges Trader Esportivo

Canal do Telegram - Theo Borges Trader Esportivo

GANHE UM BÔNUS DE R$200

Ganhe um bônus de R$200 na Betfair