QE – Quociente Emocional no Trading Esportivo

QE – Quociente Emocional no Trading Esportivo

Com certeza você já ouviu falar muito em QI, mas e seu QE? Isso mesmo, seu QUOCIENTE EMOCIONAL. É esse assunto que iremos abordar e tentaremos mostrar como isso será importante para o seu trading.

Nosso cérebro trabalha em duas frentes, com a razão e a emoção. A razão seria todo o conteúdo lógico, analítico, crítico, conteúdo cognitivo que encontramos no curso excelente que o site do Theo já disponibiliza de forma gratuita, no entanto o foco que iremos dar será na parte emocional do nosso cérebro, das intuições, dos sentimentos, da compreensão subjetiva do que está acontecendo.

O fato é, estamos fartos de números, estatísticas, mas será que no trading só isso já basta para o seu sucesso? Se eu pudesse te responder a resposta seria NÃO!

O sucesso dependerá muito de como você irá desenvolver sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

 Na verdade, essa inteligência é o equilíbrio de tudo que aprendeu na teoria lógica racional com a subjetividade emocional momentânea de cada operação.

Como já disse, se sua ideia é iniciar ainda essa parte racional do conteúdo, certamente o mais indicado é iniciar o curso passo a passo. Agora, se você já tem uma base de conteúdo e mesmo assim os resultados ainda não vieram, será que não é hora de parar e estudar um pouco mais a parte subjetiva da profissão?

Não existe o mais importante nessa área, ambas, razão e emoção são extremamente importantes e se auto completam. Mas você já parou para ver sobre esse assunto? Pare um pouco agora, e responda a você mesmo: Quais os sentimentos que sinto quando há perigo na operação que estou? Como sei que estou em apuros?

PARE. Vamos lá, se analise por 30 segundos agora.

Você realmente se conhece a ponto de saber ler não somente o jogo, mas ler também suas reações, o que está sentindo para tomar a decisão X ou Y? É esse lado subjetivo e intrigante que vamos começar a abordar com uma série de assuntos a partir de agora. A intenção principal dos artigos serão identificar os nossos próprios sentimentos e nos motivarmos a gerir essas emoções. Iremos tentar conhecer algo totalmente novo para alguns que é:

Se conhecer fazendo o trading.

Nos próximos artigos iremos abordar detalhadamente cada assunto sempre o relacionando ao nosso mundo. Com certeza você precisará estudar muito para entender o que é o trading esportivo, como ele funciona, quais são os mercados e etc. No entanto após todo esse estudo somente alguns conseguirão se sobressair e viver como um profissional nesse mercado, e certamente serão os que também deram atenção a sua Inteligência Emocional, aos que entendem quais são seus gatilhos de defesa e conseguem se controlar em qualquer posição que o mercado o possa colocar.

A cada semana iremos dar um passo para esse conhecimento. Não iremos ter pressa, a cada artigo um novo ponto será abordado e a partir daí tentaremos nos desenvolver.

5 Comentários

  • Ferrarezi

    março 9, 20208:06 pm Reply to Ferrarezi

    Muito Bom.

  • REGINALDO OLIVEIRA REIS

    janeiro 24, 20201:27 am Reply to REGINALDO

    Muito grato pelas dicas PC.Muito obrigado mesmo. Isso será muito importante para quem quer chegar a consistência nesse universo do Trader.

  • Junior Marquezano

    janeiro 23, 20206:55 pm Reply to Junior

    Ótimo artigo. Já partindo para acompanhar os outros. Abraços!

  • Augusto

    dezembro 5, 20191:16 am Reply to Augusto

    Excelente artigo, PC! Acompanhando o lançamento dos próximos!

    • Paulo Rodrigues

      janeiro 23, 20205:55 pm Reply to Paulo

      Valeu Augusto, abração moleque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest